sexta, 27 de março de 2020 - 12:56h
ORIENTAÇÕES DE PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS EM AGROVILA
Equipes de saúde, Polícia Militar e Conselho Tutelar fazem orientações preventivas na comunidade de Agrovila.
Por:
A Prefeitura de Pracuúba, através da Secretaria de Saúde do município, em parceria com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, estiveram em ação preventiva para evitar a veiculação do Coronavírus na comunidade de Agrovila, fazendo orientações primárias à população: Crianças, adolescentes, Jovens e Idosos. A ação aconteceu na tarde desta sexta-feira, 27.
Atualmente não existem casos suspeitos no município. Porém, a melhor maneira de prevenir é evitar a aglomeração de pessoas, exposição em ambientes e lugares não recomendados e seguir algumas práticas preventivas:
• Realizar lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, especialmente
após contato direto com pessoas doentes ou casos suspeitos.
• Utilizar lenço descartável para higiene nasal.
• Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir.
• Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca.
• Higienizar as mãos após tossir ou espirrar.
• Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas.
• Manter os ambientes bem ventilados.
• Evitar contato com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença.
A ação seguirá um cronograma feito pela equipe de Vigilância em Saúde da Secretaria.

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PRACUUBA - Prefeitura de Pracuuba
Avenida São Pedro, Nº 64 - Centro - 68.918-000 - Pracuúba - - prefeiturapracuubaoficial@gmail.com